Prós e Contras do cabelo Platinado ! #Quintadocabelo

Olá amoras .
O post de hoje é mais um post informativo para quem deseja ficar platinada assim como eu .
Bom, acredito que todos estão cansados de saber que cabelo claro exige maiores cuidados .
Aliás, todo cabelo merece receber cuidados .
Fios claros necessitam de maiores cuidados, devido aos processos de descoloração, pois é nela que o cabelo perde nutrientes e pode ficar fragilizado .
Primeiramente, um cabelo para ser descolorido tem que ter uma qualidade boa, ou seja, não pode estar frágil, e deve ser resistente . A descoloração em cabelos escuros, ou já descoloridos tendem a deixar os fios, bem fragilizados pois os mesmos, já passaram por outros processos químicos . Por isso é fundamental hidratar e nutrir .
Quem acompanha meu blog desde o início, sabe que já fui morena, usava a cor Preto Azulado nas madeixas, e confesso que naquela época pouco hidratava meus fios, pois eles não necessitavam tanto desses cuidados .
Após tirar o preto, eu sabia que teria que cuidar mais , e assim fiz . De quando comecei a trabalhar com cabelo, resolvi dar mais atenção aos meus fios, e assim vem sendo desde esse tempo .
Agora a pergunta : Vale a pena ter cabelo platinado ?
Para mim, vale !! Eu nunca tinha pensado em deixar meus fios assim, mas com o tempo percebi que odiava o amarelo do loiro, e cada vez que eu retocava as mechas, deixava-as mais claras e acinzentadas . Até que resolvi platinar o comprimento e manter a raiz natural, pois adoro esse contraste . Semana passada, resolvi platinar a raiz também , mas é claro que antes de fazer esse processo, cuidei mais ainda do meu cabelo .
Aliás, quando decidi ficar platinada, tripliquei os cuidados com os cabelos, fiz o cronograma capilar, que logo explico certinho para vocês como funciona . No dia que platinei o comprimento e depois a raiz, sabia que poderia correr alguns riscos, tais como quebra ou então simplesmente deixar os fios elásticos , mas mesmo assim, assumi os riscos .
Quando sabemos o que estamos fazendo nos fios, não temos receios de mudar , de arriscar .
Pois bem, após platinar a raiz, não notei nenhuma diferença nos fios, não quebrou e nem elásticos ficaram . Isso é o resultado de uma descoloração num cabelo com qualidade, ou seja bem hidratado e nutrido .
Se você pensa em platinar, deve saber que os cuidados serão maiores e os gastos também, mas se você ama fios platinados, então vale muito a pena .
Pensei que iria estranhar e muito, ao me ver com a raiz platinada, mas ao contrário amei o resultado e pretendo mantê-la platinada . Desde que platinei os fios, tenho recebidos inúmeros elogios, sem contar que muitas clientes , estão cuidando dos fios pois querem o mesmo tom que o meu.
Você jamais conseguirá chegar nesse tom, se os fios estiverem danificados , primeiro comece hidratando e nutrindo toda semana, cerca de 2 a 3 vezes por semana caso ele estiver bem ruinzinho.
Agora que meus fios estão nessa cor, e nutridos , estou apenas hidratando uma vez por semana .

Os contras :
Fios platinados dá trabalho e gasto .
Se você acha que seus fios ficarão hidratados com apenas uma hidratação ao mês, ou com produtos baratos saiba que não irá ficar um cabelo saudável . Com o cabelo loiro/platinado você deverá fazer muitas hidratações e também nutrições . Será fundamental usar produtos bons, sem ser aqueles de mercado, produtos bons, me refiro a produtos profissionais, hoje em dia eles não estão tão caros assim . Ah, outro detalhe é que se antes você dedicava pouco tempo para seu cabelo, você dedicará muito mais tempo nele sendo loira .
Os prós são : se você não cuida do seu cabelo, com produtos bons, esqueça de ser loira ou platinada . Se você usa muito secador e chapinha sem usar um protetor térmico bom, esqueça também .
Outro fato que deve-se levar em conta, é o alisamento . Se você tiver progressivas,selantes,etc tome cuidado ao descolorir, além da descoloração retirar esses tipos de alisamento, poderá danificar mais ainda seus fios . Outros tipos de alisamento a base de guanidina e amônia não recomendo vocês a ficarem loiras, aliás não pode, pois poderá causar quebra e queda . Por isso procure um bom profissional para realizar esses procedimentos .
No meu caso, deu certo de ficar platinada, pois como disse acima, sempre cuidei do meu cabelo de quando decidi ficar loira, e também outro fato é que não tenho nenhum tipo de alisamento nos fios, querendo ou não, isso também favorece um pouco .


Logo mais farei um post falando sobre o Cronograma capilar que citei acima, e depois mostrando o que venho usando para manter meus fios platinados e saudáveis .

Resumindo, só fique Platinada se você ama essa cor , e sabe dos riscos . E nunca esqueça, fios mais claros exigem cuidados sempre . Tem que cuidar, se não , não dá certo , o cabelo ficará feio,fraco, fino e sem vida . E também poderá quebrar .

Qualquer dúvida, podem perguntar .
Abaixo algumas fotinhas do meu cabelo agora .
Como já disse na fan page do blog, estou amando meu branquinho !!










Share this:

,

COMENTÁRIOS

21 comentários:

  1. Acho bonito cabelo platinado, porém exige cuidados né?


    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos cuidados assim como qualquer tom de loiro,rs .
      Beijos e obrigada pela visita !

      Excluir
  2. Se eu tivesse uma pele clarinha eu arriscaria ficar platinada bjs

    ResponderExcluir
  3. só é chato quando a raiz fica aparecendo neah??!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu gosto do contraste, a raiz escura e o resto branquinho . Mas qdo for a hora de retocar, eu retoco . Não tem tempo ruim pra mim . rss

      Beijos linda !!

      Excluir
  4. Eu tenho luzes no cabelo, dá para platinar só elas?
    Ou só o cabelo todo?
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, é só deixar o tempo certo do produto para ficar platinada !!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ju, me indique um bom reconstrutor! Obrigada. :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gosto da máscara Nano System de Amora Negra da Aneethun . A linha é ótima, nos meus fios foram ótimos . Bjs

      Excluir
  6. Oii lindona, tudo bem? Espero que sim!! Ameii seu blog *--*
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e meu canal, te espero lá hein :)
    um grande beijooooo e fica com Deus :))
    Laís Gonçalves
    Blog:http://bepretty1.blogspot.com.br/
    Canal:http://www.youtube.com/bepretty001

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelos já é loiro, um tom dourado para o caramelo, gostaria de platinar só que como meus fio são finos tenho medo que quebrem ou que aconteça algo pior. Existe algum modo de descolorir que não danifique tantos os fios e o cronograma capilar ajudaria, caso esse produto não exista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que descolorir mesmo, o que você pode fazer é hidratar/nutrir os fios um mês antes para deixá-los fortes e saudáveis . Na hora da descoloração pode usar ox de 20 , demora mais para atingir o platinado, mas dá certo também .
      Beijos .

      Excluir
  8. Ola o meu cabelo estar da cor do teu, sempre dei madeixas, mas desta vez resolvi platinar a raiz tambem... podes me dar nomes de produtos que vc usando vi bons resultados? de preferencia nenhuma marca brasileira, pois moro fora do Brasil e fica dificil comprar produtos brasileiros aqui na Inglaterra! e parabens pelo seu blog, estar bacana para quem tem duvidas do tratamento que se tem que ter nos cabelos quimicamente danificados :)

    ResponderExcluir
  9. Ola gostaria que publicastes nomes de produtos restauradores para cabelos platinado, o meu estar assim como o teu, antes tinha luzes e me deu vontade de platinar a raiz tambem... ficou bacana mais dar um trabalhoooo e sinto que meus cabelos precisa de produtos novos para revitaliza-los! Gostaria que me destes nomes de produtos mas que nao sejam brasileiros, porque moro fora do Brasil e temos dificuldades de achar produto brasileiro aqui na Inglaterra! E se eu for em cabeleireiros aqui eles cobram o olho da caraaaaaaa... entao tenho um site que compro produtos de cabelos a preco super barato, produtos Europeus (Italia, Franca, Inglaterra...) beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que meu comentário não foi rs.
    Posta o passo a passo da raiz por favor??

    ResponderExcluir
  11. Deine Vasconcelos disse...
    Ola o meu cabelo estar da cor do teu, sempre dei madeixas, mas desta vez resolvi platinar a raiz tambem... podes me dar nomes de produtos que vc usando vi bons resultados? de preferencia nenhuma marca brasileira, pois moro fora do Brasil e fica dificil comprar produtos brasileiros aqui na Inglaterra! e parabens pelo seu blog, estar bacana para quem tem duvidas do tratamento que se tem que ter nos cabelos quimicamente danificados :)

    21 DE JANEIRO DE 2014 17:36
    Deine Vasconcelos disse...
    Ola gostaria que publicastes nomes de produtos restauradores para cabelos platinado, o meu estar assim como o teu, antes tinha luzes e me deu vontade de platinar a raiz tambem... ficou bacana mais dar um trabalhoooo e sinto que meus cabelos precisa de produtos novos para revitaliza-los! Gostaria que me destes nomes de produtos mas que nao sejam brasileiros, porque moro fora do Brasil e temos dificuldades de achar produto brasileiro aqui na Inglaterra! E se eu for em cabeleireiros aqui eles cobram o olho da caraaaaaaa... entao tenho um site que compro produtos de cabelos a preco super barato, produtos Europeus (Italia, Franca, Inglaterra...) beijos

    Resposta :
    Obrigada pelo comentário !!
    Eu costumava usar produtos brasileiros, de acordo com a necessidade do cabelo . Você tem que fazer uma listinha do que o seu cabelo precisa e de como ele está, se está seco, se está elástico , oleoso ... e assim vai . E procurar por produtos que vão recuperar os fios .
    Estou para gravar um vídeo falando sobre o Cronograma Capilar, o qual ajuda e muito a cuidar dos fios . Fica ligadinha no blog .
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Camila Batista disse...
    Acho que meu comentário não foi rs.
    Posta o passo a passo da raiz por favor??

    Resposta :
    Oi Camila .
    Infelizmente não terá como ,rs . É que não estou mais platinada .
    Porém , eu deixava a raiz crescer em média dois dedos para platinar . Fazia a mistura de pó descolorante azul + ox de 40 . Aplicava e deixava quarenta minutos agindo , mas isso depende do seu tom natural. Somente na raiz, onde já estava branco não passava . Depois matizava com o Intensy Color e só !!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  13. Os fios platinados - quase brancos - estão em alta, porem é preciso tomar alguns cuidados antes de aderir a essa moda.
    Os cabelos estarem saudáveis é fundamental, pois pode ser necessário até 5 descolorações para atingir o tom desejado, por isso o comprimento precisa estar resistente.
    Dicas importantes:
    Se as pontas estiverem ressecadas recomende um corte antes do procedimento e indique tratamentos para nutrire dar força aos fios.
    Shampoo hidratante, condicionador, máscara e leave-in são aliados importantes nesse processo. Procure usar produtos que contenham queratina na formulação (esse é o nutriente que mais se perde durante a descoloração) além de proteger os fios, essa proteína ajuda a reequilibrar o teor de água e as cargas elétricas conferindo corpo, textura, maciez, brilho e restauração aos fios.
    Depois de descolorido o cabelo precisa de cuidados, a manutenção é fundamental. Ofereça pacotes de hidratação e cauterização à cliente que poderão ser executados de 10 em 10 dias, venda a linha de manutenção para que ela use em casa, completando assim o tratamento.
    Aplique shampoo em tom violeta, o produto ajuda a ?esfriar? possíveis mechas que repigmentem em um tom quente.
    O retoque deve ser apenas na raiz e depende do crescimento dos fios, é importante um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra. Aparar as pontas evita o aspecto espigado que a descoloração pode causar.
    Use leave-in com protetor solar, o sol costuma amarelar os cabelos, tenha cuidado especial com o cloro e a água do mar que podem desbotar a cor e até deixar o cabelo esverdeado, além de ressecar. O uso de óleos também é recomendado.
    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tenho os cabelos azuis das orelhas para baixo e queria muito ficar loira platinada, oq eu faço para tirar o azul e depois descolorir sem estragar muito o cabelo??
    obs. meu cabelo é super hidratado e macio, não tenho nenhuma outra química que não seja a pigmentação e quase não uso chapinha.

    ResponderExcluir
  15. Ola! Eu tenho Inteligente no meu cabelo, posso descolorir? Ou irá acontecer algo se eu fizer isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !