Prós e Contras do cabelo Platinado ! #Quintadocabelo

quinta-feira, outubro 10, 2013

Olá amoras .
O post de hoje é mais um post informativo para quem deseja ficar platinada assim como eu .
Bom, acredito que todos estão cansados de saber que cabelo claro exige maiores cuidados .
Aliás, todo cabelo merece receber cuidados .
Fios claros necessitam de maiores cuidados, devido aos processos de descoloração, pois é nela que o cabelo perde nutrientes e pode ficar fragilizado .
Primeiramente, um cabelo para ser descolorido tem que ter uma qualidade boa, ou seja, não pode estar frágil, e deve ser resistente . A descoloração em cabelos escuros, ou já descoloridos tendem a deixar os fios, bem fragilizados pois os mesmos, já passaram por outros processos químicos . Por isso é fundamental hidratar e nutrir .
Quem acompanha meu blog desde o início, sabe que já fui morena, usava a cor Preto Azulado nas madeixas, e confesso que naquela época pouco hidratava meus fios, pois eles não necessitavam tanto desses cuidados .
Após tirar o preto, eu sabia que teria que cuidar mais , e assim fiz . De quando comecei a trabalhar com cabelo, resolvi dar mais atenção aos meus fios, e assim vem sendo desde esse tempo .
Agora a pergunta : Vale a pena ter cabelo platinado ?
Para mim, vale !! Eu nunca tinha pensado em deixar meus fios assim, mas com o tempo percebi que odiava o amarelo do loiro, e cada vez que eu retocava as mechas, deixava-as mais claras e acinzentadas . Até que resolvi platinar o comprimento e manter a raiz natural, pois adoro esse contraste . Semana passada, resolvi platinar a raiz também , mas é claro que antes de fazer esse processo, cuidei mais ainda do meu cabelo .
Aliás, quando decidi ficar platinada, tripliquei os cuidados com os cabelos, fiz o cronograma capilar, que logo explico certinho para vocês como funciona . No dia que platinei o comprimento e depois a raiz, sabia que poderia correr alguns riscos, tais como quebra ou então simplesmente deixar os fios elásticos , mas mesmo assim, assumi os riscos .
Quando sabemos o que estamos fazendo nos fios, não temos receios de mudar , de arriscar .
Pois bem, após platinar a raiz, não notei nenhuma diferença nos fios, não quebrou e nem elásticos ficaram . Isso é o resultado de uma descoloração num cabelo com qualidade, ou seja bem hidratado e nutrido .
Se você pensa em platinar, deve saber que os cuidados serão maiores e os gastos também, mas se você ama fios platinados, então vale muito a pena .
Pensei que iria estranhar e muito, ao me ver com a raiz platinada, mas ao contrário amei o resultado e pretendo mantê-la platinada . Desde que platinei os fios, tenho recebidos inúmeros elogios, sem contar que muitas clientes , estão cuidando dos fios pois querem o mesmo tom que o meu.
Você jamais conseguirá chegar nesse tom, se os fios estiverem danificados , primeiro comece hidratando e nutrindo toda semana, cerca de 2 a 3 vezes por semana caso ele estiver bem ruinzinho.
Agora que meus fios estão nessa cor, e nutridos , estou apenas hidratando uma vez por semana .

Os contras :
Fios platinados dá trabalho e gasto .
Se você acha que seus fios ficarão hidratados com apenas uma hidratação ao mês, ou com produtos baratos saiba que não irá ficar um cabelo saudável . Com o cabelo loiro/platinado você deverá fazer muitas hidratações e também nutrições . Será fundamental usar produtos bons, sem ser aqueles de mercado, produtos bons, me refiro a produtos profissionais, hoje em dia eles não estão tão caros assim . Ah, outro detalhe é que se antes você dedicava pouco tempo para seu cabelo, você dedicará muito mais tempo nele sendo loira .
Os prós são : se você não cuida do seu cabelo, com produtos bons, esqueça de ser loira ou platinada . Se você usa muito secador e chapinha sem usar um protetor térmico bom, esqueça também .
Outro fato que deve-se levar em conta, é o alisamento . Se você tiver progressivas,selantes,etc tome cuidado ao descolorir, além da descoloração retirar esses tipos de alisamento, poderá danificar mais ainda seus fios . Outros tipos de alisamento a base de guanidina e amônia não recomendo vocês a ficarem loiras, aliás não pode, pois poderá causar quebra e queda . Por isso procure um bom profissional para realizar esses procedimentos .
No meu caso, deu certo de ficar platinada, pois como disse acima, sempre cuidei do meu cabelo de quando decidi ficar loira, e também outro fato é que não tenho nenhum tipo de alisamento nos fios, querendo ou não, isso também favorece um pouco .


Logo mais farei um post falando sobre o Cronograma capilar que citei acima, e depois mostrando o que venho usando para manter meus fios platinados e saudáveis .

Resumindo, só fique Platinada se você ama essa cor , e sabe dos riscos . E nunca esqueça, fios mais claros exigem cuidados sempre . Tem que cuidar, se não , não dá certo , o cabelo ficará feio,fraco, fino e sem vida . E também poderá quebrar .

Qualquer dúvida, podem perguntar .
Abaixo algumas fotinhas do meu cabelo agora .
Como já disse na fan page do blog, estou amando meu branquinho !!










VEJA TAMBÉM

21 comentários

  1. Acho bonito cabelo platinado, porém exige cuidados né?


    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos cuidados assim como qualquer tom de loiro,rs .
      Beijos e obrigada pela visita !

      Excluir
  2. Se eu tivesse uma pele clarinha eu arriscaria ficar platinada bjs

    ResponderExcluir
  3. só é chato quando a raiz fica aparecendo neah??!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu gosto do contraste, a raiz escura e o resto branquinho . Mas qdo for a hora de retocar, eu retoco . Não tem tempo ruim pra mim . rss

      Beijos linda !!

      Excluir
  4. Eu tenho luzes no cabelo, dá para platinar só elas?
    Ou só o cabelo todo?
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, é só deixar o tempo certo do produto para ficar platinada !!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ju, me indique um bom reconstrutor! Obrigada. :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gosto da máscara Nano System de Amora Negra da Aneethun . A linha é ótima, nos meus fios foram ótimos . Bjs

      Excluir
  6. Oii lindona, tudo bem? Espero que sim!! Ameii seu blog *--*
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e meu canal, te espero lá hein :)
    um grande beijooooo e fica com Deus :))
    Laís Gonçalves
    Blog:http://bepretty1.blogspot.com.br/
    Canal:http://www.youtube.com/bepretty001

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelos já é loiro, um tom dourado para o caramelo, gostaria de platinar só que como meus fio são finos tenho medo que quebrem ou que aconteça algo pior. Existe algum modo de descolorir que não danifique tantos os fios e o cronograma capilar ajudaria, caso esse produto não exista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que descolorir mesmo, o que você pode fazer é hidratar/nutrir os fios um mês antes para deixá-los fortes e saudáveis . Na hora da descoloração pode usar ox de 20 , demora mais para atingir o platinado, mas dá certo também .
      Beijos .

      Excluir
  8. Ola o meu cabelo estar da cor do teu, sempre dei madeixas, mas desta vez resolvi platinar a raiz tambem... podes me dar nomes de produtos que vc usando vi bons resultados? de preferencia nenhuma marca brasileira, pois moro fora do Brasil e fica dificil comprar produtos brasileiros aqui na Inglaterra! e parabens pelo seu blog, estar bacana para quem tem duvidas do tratamento que se tem que ter nos cabelos quimicamente danificados :)

    ResponderExcluir
  9. Ola gostaria que publicastes nomes de produtos restauradores para cabelos platinado, o meu estar assim como o teu, antes tinha luzes e me deu vontade de platinar a raiz tambem... ficou bacana mais dar um trabalhoooo e sinto que meus cabelos precisa de produtos novos para revitaliza-los! Gostaria que me destes nomes de produtos mas que nao sejam brasileiros, porque moro fora do Brasil e temos dificuldades de achar produto brasileiro aqui na Inglaterra! E se eu for em cabeleireiros aqui eles cobram o olho da caraaaaaaa... entao tenho um site que compro produtos de cabelos a preco super barato, produtos Europeus (Italia, Franca, Inglaterra...) beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que meu comentário não foi rs.
    Posta o passo a passo da raiz por favor??

    ResponderExcluir
  11. Deine Vasconcelos disse...
    Ola o meu cabelo estar da cor do teu, sempre dei madeixas, mas desta vez resolvi platinar a raiz tambem... podes me dar nomes de produtos que vc usando vi bons resultados? de preferencia nenhuma marca brasileira, pois moro fora do Brasil e fica dificil comprar produtos brasileiros aqui na Inglaterra! e parabens pelo seu blog, estar bacana para quem tem duvidas do tratamento que se tem que ter nos cabelos quimicamente danificados :)

    21 DE JANEIRO DE 2014 17:36
    Deine Vasconcelos disse...
    Ola gostaria que publicastes nomes de produtos restauradores para cabelos platinado, o meu estar assim como o teu, antes tinha luzes e me deu vontade de platinar a raiz tambem... ficou bacana mais dar um trabalhoooo e sinto que meus cabelos precisa de produtos novos para revitaliza-los! Gostaria que me destes nomes de produtos mas que nao sejam brasileiros, porque moro fora do Brasil e temos dificuldades de achar produto brasileiro aqui na Inglaterra! E se eu for em cabeleireiros aqui eles cobram o olho da caraaaaaaa... entao tenho um site que compro produtos de cabelos a preco super barato, produtos Europeus (Italia, Franca, Inglaterra...) beijos

    Resposta :
    Obrigada pelo comentário !!
    Eu costumava usar produtos brasileiros, de acordo com a necessidade do cabelo . Você tem que fazer uma listinha do que o seu cabelo precisa e de como ele está, se está seco, se está elástico , oleoso ... e assim vai . E procurar por produtos que vão recuperar os fios .
    Estou para gravar um vídeo falando sobre o Cronograma Capilar, o qual ajuda e muito a cuidar dos fios . Fica ligadinha no blog .
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Camila Batista disse...
    Acho que meu comentário não foi rs.
    Posta o passo a passo da raiz por favor??

    Resposta :
    Oi Camila .
    Infelizmente não terá como ,rs . É que não estou mais platinada .
    Porém , eu deixava a raiz crescer em média dois dedos para platinar . Fazia a mistura de pó descolorante azul + ox de 40 . Aplicava e deixava quarenta minutos agindo , mas isso depende do seu tom natural. Somente na raiz, onde já estava branco não passava . Depois matizava com o Intensy Color e só !!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  13. Os fios platinados - quase brancos - estão em alta, porem é preciso tomar alguns cuidados antes de aderir a essa moda.
    Os cabelos estarem saudáveis é fundamental, pois pode ser necessário até 5 descolorações para atingir o tom desejado, por isso o comprimento precisa estar resistente.
    Dicas importantes:
    Se as pontas estiverem ressecadas recomende um corte antes do procedimento e indique tratamentos para nutrire dar força aos fios.
    Shampoo hidratante, condicionador, máscara e leave-in são aliados importantes nesse processo. Procure usar produtos que contenham queratina na formulação (esse é o nutriente que mais se perde durante a descoloração) além de proteger os fios, essa proteína ajuda a reequilibrar o teor de água e as cargas elétricas conferindo corpo, textura, maciez, brilho e restauração aos fios.
    Depois de descolorido o cabelo precisa de cuidados, a manutenção é fundamental. Ofereça pacotes de hidratação e cauterização à cliente que poderão ser executados de 10 em 10 dias, venda a linha de manutenção para que ela use em casa, completando assim o tratamento.
    Aplique shampoo em tom violeta, o produto ajuda a ?esfriar? possíveis mechas que repigmentem em um tom quente.
    O retoque deve ser apenas na raiz e depende do crescimento dos fios, é importante um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra. Aparar as pontas evita o aspecto espigado que a descoloração pode causar.
    Use leave-in com protetor solar, o sol costuma amarelar os cabelos, tenha cuidado especial com o cloro e a água do mar que podem desbotar a cor e até deixar o cabelo esverdeado, além de ressecar. O uso de óleos também é recomendado.
    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tenho os cabelos azuis das orelhas para baixo e queria muito ficar loira platinada, oq eu faço para tirar o azul e depois descolorir sem estragar muito o cabelo??
    obs. meu cabelo é super hidratado e macio, não tenho nenhuma outra química que não seja a pigmentação e quase não uso chapinha.

    ResponderExcluir
  15. Ola! Eu tenho Inteligente no meu cabelo, posso descolorir? Ou irá acontecer algo se eu fizer isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !