Novo visual- Adeus Platinado !!


Olá pessoal .
O post de hoje é sobre aquela surpresinha que comentei no post da semana passada sobre " Cabelos " .
A mudança foi : " Adeus Platinado !! " 


Desde Novembro, quando decidi cortar meu cabelo , leia aqui o post sobre o corte do meu cabelo , eu estava querendo mudar a cor do cabelo, pois
com a correria do final de ano, estava difícil ter tempo livre para cuidar/manter o branquinho lindo . Quem me acompanha há algum tempo no blog, sabe que eu amo mudar a cor do cabelo , só que depois que cheguei ao platinado, fiquei com receios . Pois bem, chegou Dezembro e eu precisava decidir : Platinar a raiz ou Escurecer um pouco . Como estava sem tempo, escolhi o mais rápido : platinar a raiz . Em Janeiro, a ideia de escurecer um pouco permanecia, e o medo de se arrepender também . Esperei passar alguns dias, como fiz com o corte de cabelo, rs e decidi escurecer um pouco após ver essas fotos :

Esse era o meu cabelo , fiquei 1 ano sem colocar uma tintura nas madeixas e ele ficou natural e comprido, foi quando eu passei o Preto Azulado que está nessa foto . Essa foi uma das primeiras fotos que tirei após passar o pretinho básico . Pois é, eu ainda tenho uma quedinha pelo pretinho Azulado . hahah 
Então eu decidi : Quero escurecer, mas ainda deixar as pontas claras para não estranhar e deixar o cabelo crescer livre de tinturas/descolorações .

Só que não é nada simples, tirar o platinado . Como é um cabelo sem pigmento , é necessário pré-pigmentar . Foram dois dias para realizar todo esse processo de escurecer somente a raiz . As pontas, foram matizadas apenas na hora de retirar a tinta escura e ficou um loiro lindo .
Eu ainda vou retocar o escuro mais uma vez, só para finalizar . Pois como estava sem pigmento, ele acaba desbotando rápido demais .
As cores que utilizei para escurecer foi : meio tubo de 4 + meio tubo de 5.3 + um quarto de 3 com ox de 10 volumes ( proporção 1:2 ). Todos esses foram tonalizantes da marca Red Iron que é uma marca profissional . E acreditem, apesar de colocar o 3, não ficou tão escuro .
Cuidado ao escurecer o platinado : Procure um bom profissional, pois o cabelo pode ficar verde se for utilizado somente tons " base " EX : 3,4,5,6,...  Utilize colorações que possuem tons dourados ou vermelhos .  Tons acinzentados não são indicados nesse processo .

O resultado foi esse :




Amei meu novo visual e não me arrependi em nenhuma parte, meu cabelo continua hidratado como antes , a diferença é a cor, única coisa .

Logo conto alguns segredinhos sobre como manter um cabelo saudável/hidratado e nutrido . 

Gostaram ??





Share this:

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Olá. Adorei seu blog. Tenho luzes no cabelo. Já cresceu uns 5 dedos. Quero pintar de preto azulado. Preciso pre pigmentar ele antes? E com qual cor?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei seu blog. Tenho luzes no cabelo. Já cresceu uns 5 dedos. Quero pintar de preto azulado. Preciso pre pigmentar ele antes? E com qual cor?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, pois o preto irá´cobrir tudo . Só se o seu loiro estiver platinado, aí precisa pigmentar .

      Bjs

      Excluir
  3. Amei Ju, ficou lindo! Queria ser corajosa como você e voltar a minha cor natural que é o castanho escuro, mas temo muito em me arrepender. Estou meio cansada do trabalhão que o loiro dá rsrsr! Parabéns minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, no começo também fiquei com medo , mas daí percebi que estava decidida mesmo e mudei .

      Estou adorando assim .
      Beijos !

      Excluir

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !