Bairro São Sebastião das três Orelhas em Gonçalves .

Bairro São Sebastião das três Orelhas em Gonçalves
O bairro São Sebastião das Três Orelhas, em Gonçalves fica em uma área rural de Gonçalves, sul de Minas Gerais. Por contar com muitos ambientes naturais e áreas verdes, a região está se consolidando como um point turístico, principalmente para o ecoturismo e para as férias de inverno, já que a cidade fica localizada no alto da Serra da Mantiqueira, rodeados de montes com mais de 2000 metros de altitude, enaltecendo as temperaturas negativas.
Ali ficam diversas fontes d'água, bosques de araucária e com um clima frio o ano todo. A história de São Sebastião das Três Orelhas vem dos primórdios de Gonçalves, pois este foi o primeiro bairro residencial do que acabou se tornando um querido município mineiro. Antigamente, não se passava de um pedaço da cidade de Paraisópolis, mas devido às particularidades que se desenvolveram com os habitantes da região, ganhou-se emancipação política e um nome.
Hoje é considerada uma das poucas estâncias balneárias do Brasil e ganha verba do governo para ajudar a desenvolver o turismo. É por isso que não falta estrutura de hospedagem e gastronomia. São várias opções de pousadas e restaurantes em São Sebastião das Três Orelhas, que por ter características rurais, todos os seus comércios lembram o clima do interior mineiro.
As pousadas geralmente contam com estrutura de fazendas, com animais interagindo com os hóspedes, café da manhã completo com leite fresco, broa de milho, bolos, sucos e diversas outras delícias especiais da região. O nome do bairro é um mistério e têm diversas versões. A primeira vem de um lugar muito visitado por turistas, conhecida oficialmente por "Serra das Três Orelhas", que faz referência aos três picos desta serra: a Pedra do Forno, a Pedra Chanfrada e a pedra do Barnabé.

A segunda parece uma lenda, que diz que um antigo morador, dono de algumas terras, abateu três dos seus porcos e fez um colono vender metade das orelhas por um pedaço de terra.  São Sebastião das Três Orelhas terminou de ser urbanizada em 2009 com a reforma da praça, que antes era de terra e agora está renovada. Recebeu asfalto com canteiros, o que não permite mais o trânsito de veículos em volta da igreja. Para informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !