Óleo de coco e seus benefícios para os cabelos .

segunda-feira, junho 27, 2016

Olá meus amores, tudo certinho ?
Depois de um bom tempo, retorno hoje para falar sobre o Óleo de coco e seus benefícios para as nossas madeixas .
Tenho certeza que a maioria de vocês já ouviram falar do famoso Óleo de coco , e se vocês ainda não usaram nos cabelos , está na hora de experimentar .
O óleo de coco é um poderoso hidratante,que age na parte interna do fio,além dele levar os nutrientes , ele também leva a água para os fios, resultando numa excelente nutrição .
Ele é indicado especialmente para cabelos secos e sem vida , porém também pode ser usado por outros tipos de cabelo .

Benefícios do óleo :



  • O óleo fecha as cutículas, alinhando e devolvendo o brilho dos fios, com isso os fios ficam mais lisos ;
  • Age profundamente no fio , diferente da maioria dos outros óleos, que agem na superfície do fio ;
  • Melhora a aparência das pontas duplas e aquela aparência de pontas " mastigadas" ;
  • Abaixa o frizz , pois depois do cabelo seco, os fios não absorvem a umidade ;
  • Se usado no couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e com isso acelera o crescimento dos fios ;
  • Cabelos macios, e muito mais fáceis de pentear .
Como usar ?
Há diversas formas de usar o óleo de coco nos cabelos :
  • Óleo puro ( Umectação ) : uma noite antes de lavar os fios , passe nos cabelos secos, o óleo puro , se preferir penteie , faça uma trança para dormir, no dia seguinte, lave normalmente .Dica importante : Evite passar sempre ele puro, pois como ele age na parte interna do fio, ele fica mais difícil para ser removido e com isso , o cabelo fica muito pesado .
  • Misturado com máscaras de hidratação (Nutrição) : para potencializar o efeito da sua máscara de Hidratação , acrescente em uma cumbuquinha ( pote de plástico ) a quantidade de máscara suficiente para o seu cabelo e coloque meia colher de sopa ( não use as de metal , use colher de plástico ) do óleo de coco . Aplique a máscara , deixe agindo de 15 a 20 minutos e enxágue bem .  
  • Como Leave in : você pode usá-lo como leave in ( creme para pentear ) , para isso, após lavar os cabelos normalmente, retire o excesso de água com a toalha, e aplique algumas gotinhas do óleo de coco na palma das mãos , espalhe e aplique nos fios , do comprimento para as pontas, nunca na raiz . 
O óleo pode ter duas consistências, e estas dependem muito do clima , por exemplo, quando está calor ele fica líquido , e quando está frio ele fica pastoso .
O ideal é usar a cada 15 dias em cabelos pouco danificados, e uma vez por semana em cabelos danificados e secos . Quando o cabelo está altamente poroso, você pode usar até duas vezes por semana , pois isso ajudará a recuperar o seu cabelo .
Existem diversas receitinhas para os cabelos com o óleo de coco e também para pele , dentes , culinária , etc .
E todas com um resultado maravilhoso . Mas atenção, para o Óleo de coco dar o resultado esperado, ele deve ser puro ou seja, óleo de coco extra virgem , 100 % puro . Abaixo uma foto do melhor óleo de coco que existe , eu simplesmente amo . O preço pode variar de R$20,00 até R$60,00 .


Acima, nas formas de uso do Óleo de coco, citei algumas etapas do Cronograma Capilar, o qual venho fazendo há um bom tempo, em breve explico para vocês detalhadamente como funciona .
Bom é isso pessoal, semana que vem , volto com mais dicas para cabelos , e se vocês usarem o queridinho Óleo de Coco, comentem aqui embaixo .

Um super beijo e até mais !
Ju Garcia Peia



VEJA TAMBÉM

0 comentários

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !