Como escolher as máscaras para o Cronograma Capilar ?

sexta-feira, julho 29, 2016

Olá pessoal, tudo certinho por aí ? Espero que sim, comigo está tudo ótimo,graças a Deus .Na semana passada, ensinei vocês o que é o Cronograma capilar, para quem não viu ainda, é só clicar aqui .
E hoje, vou ensiná-las a escolherem as máscaras para as três etapas do Cronograma .
Muito simples na hora de escolher, ( lembrando que não devemos escolher Máscaras e outros produtos que contenham os derivados de petróleo , que expliquei neste post aqui . ) máscaras para :

Hidratação : a hidratação irá repor a água e umidade dos fios, por isso escolha máscaras que tenham na composição algum ou vários itens da lista abaixo ( esses são os mais comuns ):

- glicerina vegetal , álcools modificados ( derivações ), extratos botânicos (extract) , panthenol, aloe vera, vitaminas, sacarose ou derivados de açúcar .


Nutrição : serve para nutrir os fios, devolver a oleosidade natural do fio .

Itens que máscaras para nutrição devem conter :
- óleos vegetais , tais como : óleo de abacate, óleo de coco, de oliva, óleo de tutano, óleo de argan . Manteigas e derivados , como manteiga de murumuru , manteiga de cacau, de cupuaçú, abacate, tutano .


Reconstrução : serve para repor a queratina do fio e a massa perdida .

As máscaras devem conter : ( um ou mais item )
- Queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno , proteínas de origem vegetal ( protéinas e aminoácidos do trigo ) .


Esses são alguns itens que vocês podem encontrar em diversas máscaras de tratamento . 

Tendo essa listinha em mãos, fica sempre mais fácil na hora de ir às compras . Abaixo deixo essa imagem com os nomes em inglês, pois na maioria das vezes, encontramos as máscaras assim.
* Fonte Google


Por hoje é só meus amores .


Beijinhos, beijinhos 
Ju Garcia Peia

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !