Cronograma Capilar , o que é ?

Olá meninass .
Muitas me perguntam como eu consigo mudar radicalmente a cor do meu cabelo frequentemente, sem danificar tanto e hoje resolvi contar para vocês meu segredinho hahah . ( Que não é tão segredo para quem me acompanha há algum tempo )
Em 2013 , eu estava platinada e como vocês sabem, fios platinados exigem muitos cuidados . Muitas pessoas não acreditavam o quanto meu cabelo estava hidratado ( bem cuidado ) mesmo sendo platinadíssima , e isso era devido ao Cronograma Capilar que eu já fazia nesse tempo .
Desde então , tenho feito e com isso consigo manter a saúde dos meus fios e a liberdade de mudar a cor . Adorooo




O que é o Cronograma Capilar ?
O Cronograma Capilar, nada mais é que um agendamento de tratamentos para os cabelos .
Como é feito ?
O cronograma é montado de acordo com a necessidade do cabelo .
Ele é dividido em 3 etapas , que são Hidratação, Nutrição e Reconstrução ,que são feitas num período de 30 dias ou mais, dependendo da saúde dos fios .

Hidratação : serve para repor a água e a umidade dos fios , deixando os cabelos mais maleáveis , macios e soltinhos .

Nutrição : serve para nutrir os fios, repõe a necessidade lipídica, ou seja a oleosidade do fio, para mantê-lo saudável e alinhados .

Reconstrução : serve para repor a queratina e a massa do fio . Ela fortalece os fios, repondo a massa perdida,as proteínas e aminoácidos , os quais podem ser perdidos nos processos químicos . 

Essas estapas do Cronograma são feitas de acordo com a necessidade do seu cabelo, portanto, antes de montar o seu Cronograma é necessário saber como está a saúde do seu cabelo , por exemplo : ele está seco ? está emborrachado ? Quais químicas você tem ? ...
Respondendo a essas perguntas já conseguimos montar o nosso Cronograma corretamente . Veja abaixo meu exemplo :

- Meu cabelo tem descolorações e por cima coloração , por isso, ele tende a ser um cabelo que necessita de mais cuidados, pois pode ressecar facilmente . Meu cabelo não está emborrachado e nem quebrando , não tenho nenhum tipo de alisamento . Lavo meu cabelo a cada dois dias .

Dessa forma meu Cronograma Capilar será :
( 30 dias ) Cada etapa deve ser feita separadamente, no dia da lavagem dos fios :

1ª semana : Hidratação , Nutrição , Hidratação
2ª semana : Nutrição , Hidratação , Nutrição
3ª semana : Hidratação , Nutrição e Hidratação
4ª semana : Nutrição e Reconstrução

Como meu cabelo não está emborrachado, posso fazer no máximo duas reconstruções no período de 30 dias , pois ela é que devolverá a queratina para os meus fios , caso eu faça mais que isso meu cabelo pode dar excesso de queratina e quebrar . Eu optei por fazer apenas um Reconstrução no período de 30 dias .
Cada etapa deve ter um intervalo de 48 horas de uma para outra .
Sempre, eu disse sempre, começamos pela Hidratação e depois a Nutrição , pois é a água que levará os nutrientes para os fios , sem água os nutrientes não são absorvidos completamente . E a sequência, sempre será :
Hidratação -> Nutrição -> Reconstrução

Mas Ju e se eu estiver na semana que a Reconstrução não está , o que faço ?
Simples, você pula a Reconstrução e volta para a Hidratação .
Hidratação -> Nutrição -> Hidratação 
Sempre seguindo a ordem, para o Cronograma funcionar corretamente .
Outra dica que acredito que a maioria de vocês já sabem, mas vou compartilhar, pois já vi pessoas fazendo hidratações com o cabelo sujo,( :O) . É necessário lavar os cabelos antes de fazer qualquer tipo de hidratação . 
Pois na hidratação o cabelo precisa de água, e se houver muita sujeira ou produto acumulado na superfície , existe pouca chance dos nutrientes e da água chegar até o córtex capilar #DicadaJu
Bom meninas, logo trago um post explicando para vocês certinho como escolher os produtos para as 3 etapas do Cronograma Capilar .
Espero que tenham gostado, e se precisarem de ajuda para montar o Cronograma Capilar, é só me falar que eu ajudo .


Super beijo e até mais !!
Ju Garcia Peia

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !