Os 10 erros capilares mais comuns . #DicadaJu

Olá pessoal .
Como profissional ( Cabeleireira ) vejo muitas pessoas cometendo erros gravíssimos na hora de cuidar das madeixas , e hoje venho falar sobre os erros que já vi e também orientar vocês .




1- Dormir com os cabelos molhados : sim, ainda existem muitas pessoas que dormem com os cabelos molhados . E dormir com os fios assim, faz com que os fios sequem desalinhados , no outro dia os fios estarão com muito volume, frizz . Em alguns casos, os fios podem quebrar . Além disso, com o acúmulo de água no couro cabeludo , pode haver proliferação de bactérias e fungos, que não fazem bem para os cabelos , os quais podem deixar os fios mais oleosos, aumentar a queda e também deixar o fios quebradiços .

2 - Prender os cabelos molhados : da mesma forma que dormir com os cabelos molhados fazem mal, prendê-los também faz . As consequências são as mesmas .E com o tempo, pode surgir caspas e descamação do couro cabeludo .

3 - Lavar o cabelo uma vez por semana : a maioria dos cabelos, devem ser lavados um dia sim, outro não ou a cada 2 dias no máximo . Quando o cabelo está sujo, a oleosidade aparece, e existem certos " bichinhos " minúsculos , os quais não vemos, que vão se alimentando dessa oleosidade, por isso que começa a coçar . Eles também causam aquele cheirinho ruim de cabelo sujo . Você lavando corretamente , eles não surgem .

4 -  Passar condicionador na raiz : existem muitas pessoas que fazem isso, e depois ficam com caspas, raiz oleosa . O condicionador deve ser aplicado do comprimento ás pontas, jamais na raiz . Pois poderá deixar a raiz super oleosa, e futuramente algumas doenças podem surgir no couro cabeludo . Da mesma forma que várias máscaras de tratamento também não devem ser aplicadas no couro cabeludo .

5 -  Não usar condicionador : algumas pessoas usam somente o shampoo, pois acham que o condicionador estraga os fios . Ao contrário do que pensam, o condicionador serve para fechar as cutículas dos fios, as quais foram abertas pelo Shampoo, na hora de fazer a limpeza . Usando o condicionador corretamente ( do meio ás pontas ), a saúde do couro cabeludo não será afetada .

6 - Usar chapinha com muita frequência : esse é o erro mais comum de muitas . Já vi pessoas que passam a chapinha dia sim, dia não , ou então passam a chapinha com o cabelo úmido , estes são erros que podem ser fatais para os seus fios . A chapinha é fonte de calor, e com isso seca toda a água existente nos fios, com o uso frequente, os fios vão secando, e quebrando . As loiras devem ser inimigas da chapinha, pois ela detona os fios com pouco uso .

7 - Lavar os cabelos apenas uma vez com o Shampoo : para se ter uma limpeza ideal no couro cabeludo , o ideal é lavar duas vezes com o shampoo . Você lava o couro cabeludo, massageando , ( não esfregue com as unhas ) com a espuma que formar você passa no comprimento . Nunca coloque shampoo diretamente no comprimento, pois isso poderá ressecar os fios .

8 - Não usar protetor térmico : é muito importante usar um protetor térmico antes de escovar ou secar os cabelos com o secador . O protetor protege o cabelo do calor do secador, com isso os danos nos fios são menores .

9 - Usar shampoo anti resíduos com frequência : já vi casos de pessoas usarem duas vezes por semana o shampoo anti resíduos, e o resultado não poderia ser outro, fios extremamente ressecados . O uso desse shampo é permitido, porém como ele retira tudo o que o cabelo tem, é muito importante após o uso, usar uma máscara de hidratação potente para fechar as cutículas abertas . Pode ser usado uma vez a cada 30 dias para cabelos normais a oleosos . Se você tem qualquer tipo de alisamento, passe longe dele .

10 - Fazer hidratação com os cabelos sujos : antes de ser Cabelereira, eu já sabia que o necessário era lavar as madeixas, antes de aplicar a máscara de tratamento e para mim, sempre achei que a maioria das pessoas soubessem também, mas ja vi um caso, onde a pessoa aplicava a máscara nos cabelos sujos , ou seja não lavava os fios e com isso não havia proveito da hidratação . Outra apenas aplicava a máscara e depois enxaguava , não fazia o uso do shampoo . Com isso os fios permaneciam cada vez mais ressecados . É muito importante saber que , antes de usar a máscara para tratamentos, é extremamente necessário lavar os fios antes , retirar o excesso de água com a toalha e depois fazer a aplicação . Com isso, os nutrientes e a água chegarão até o cortéx capilar .

Bom pessoal, esses foram os 10 erros mais comuns que já vi  Espero que tenham gostado das dicas , e qualquer dúvida só comentar .


Super beijo e até mais .
Ju Garcia Peia

Share this:

,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. adorei o post Ju.mais morri de rir com o útlimo,não acredito q teve gente que hidrata sem lavar o cabelo kkkkk
    beijoo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !