Abrir salão de beleza, vale a pena ?

quarta-feira, janeiro 17, 2018

Olá meus amores ...

Hoje vim contar um pouquinho sobre minha profissão .
Pra quem ainda não sabe, sou Cabeleireira há quase 9 anos , mas somente 3 que tenho o meu próprio salão , antes trabalhei em alguns salões aqui na minha cidade, até decidir abrir o meu salão .
Em Fevereiro de 2015,eu tive uma crise de ansiedade muito forte por conta do emprego em que estava .( também era um salão de beleza ), e tive que sair do meu emprego, pois era isso que estava me incomodando no momento . Foi aí, que muitas pessoas começaram a me procurar para eu fazer alguns serviços (Cabelo,maquiagem) , pessoas que até então nem eram minhas clientes . Foi quando eu percebi que, estava na hora de eu abrir meu próprio negócio . Mas, nem tudo são flores , como eu não tinha uma estabilidade financeira boa, devido ao meu antigo emprego ( o qual eu saí) , eu não tinha condições de alugar um imóvel e muito menos construir algo no momento. Então, meu Marido sugeriu que eu começasse a atender minhas clientes, num ' quartinho que ficava fora da casa da avó dele. E foi ali que tudo começou .
Em apenas 4 dias, fizemos uma pequena reforma nesse Quartinho , e quando foi no Sábado, eu já estava atendendo minha primeira cliente . E graças a Deus, passaram -se 4 meses, e eu consegui alugar um imóvel para montar meu salão .

Aluguei uma casa próximo ao Centro, e decidi montar : uma sala para Cabelo e maquiagem para mim e outra para meu Marido (ele tb trabalhava como Cabeleireiro na época (só masculino) , hoje em dia não atua mais nessa área ). E as demais salas que sobraram, montamos um espaço de vida saudável , o famoso espaço da Herbalife . Passado, um tempo, decidimos ficar somente com o ' Salão , ou seja, fechamos o Espaço Vida Saudável . Aí, montei outra sala para Cabelo e contratei uma Cabeleireira para me ajudar . 
E depois disso, passado um ano todo , decidi trabalhar sozinha na parte de cabelo e fiz algumas mudanças no salão . Hoje, trabalho sozinha na parte de Cabelo e Maquiagem e minha irmã, fica na parte de Unhas . Ano passado, também comecei a dar cursos de automaquiagem , e descobri uma nova paixão : ensinar .

O que eu quero passar pra vocês, é que se vocês tem um sonho, seja qual ele for , nunca desistam .
De quando eu iniciei nessa área, tinha esse sonho de abrir meu salão , e depois de um tempo, acabei desistindo. Mas foi aí, que Deus tomou os caminhos que precisavam ser tomados, para que eu pudesse acordar e realizar meu sonho que estava adormecido .
Sou muito grata à Deus, por ter tomado esses caminhos que eu jamais tinha imaginado na minha vida . 
E se você que está lendo esse post, também tem um sonho de abrir seu próprio negócio , te deixo alguns conselhos :

- arrisque-se , se você nunca tentar , você nunca saberá se dá certo ;
- por mais que você não tenha uma estabilidade financeira boa, comece lá de baixo , sem pressa e com o que você tem ;
- cada pessoa, tem um tempo determinado para alcançar seu objetivo , então estipule metas diárias , semanais e até mensais, não se apresse  ;
- valorize seu trabalho ou produto , não coloque valores muito mais abaixo do que seus concorrentes ;
-Não desanime nunca, tenha bom ânimo e atenda seus clientes com muita simpatia , você precisa deles .

Bom é isso meus amores, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha vida profissional . Logo, compartilho mais um pedacinho da minha vida profissional com vocês . 

Beijos e até mais !



VEJA TAMBÉM

0 comentários

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !