Proibidos Capilares

sábado, junho 02, 2018

Olá meus amores .
Se vocês amam cuidar das madeixas, com muito carinho, vão adorar as dicas que eu trago hoje. Hoje trago um pouquinho sobre o que são os Proibidos Capilares .

Já tem um tempinho que trouxe esse assunto aqui no blog, porém achei necessário trazer novamente , pois algumas das minhas clientes, tem essa mesma dúvida, ou então não sabem o que significa esse termo . Então vamos lá :


O que são os Proibidos Capilares ?
- são componentes específicos que encontramos em alguns cosméticos , tais como Shampoo, Condicionador, Máscara, Leave in , protetor térmico, entre outros . Apesar do nome " Proibidos Capilares ", a comercialização desses produtos não são proibidas, o termo significa que alguns componentes são proibidos para quem faz as técnicas  Low Poo ( técnica onde usa-se shampoos mais leves em sua composição, sem agredir a fibra capilar. ) e a técnica No Poo ( não é permitido usar shampoo mesmo sendo mais " leve " ) .

Quais são os componentes proibidos ?
- Nos Shampoo's : os Sulfatos . Existe uma listinha enorme de sulfatos , mas os mais comuns são Lauryl Sulfate e Sodium Laureth Sulfate . 
Confesso que é muito difícil encontrar produtos que não contenham esses sulfatos , então no meu caso não estou selecionando os Shampoo's para o meu Cronograma Capilar .
Condicionadores/Máscaras/Leave in/Protetores térmicos e outros : os proibidos são derivados de petróleo, conhecidos como Petrolatos , Parafina Líquida, Vaselina e Óleo mineral . 

Faz mal usar produtos que contenham os Proibidos ?
A longo prazo, faz sim . 
No caso do Shampoo, se você usar um shampoo sem sulfatos, no mesmo momento você irá sentir a diferença em usar esse tipo de shampoo, o cabelo fica muito mais hidratado e ao mesmo tempo limpo , sem agredir os fios .
Nos outros produtos que contenham Petrolatos, Parafina líquida e óleo mineral , eles mascaram a saúde do cabelo , você pensará que seus fios estão impecáveis, quando na verdade, só está com um efeito maquiagem .
A longo prazo, esses componentes vão entupindo os poros do cabelo, evitando assim a entrada de nutrientes e água, com isso, os fios ficam secos e começam a quebrar facilmente .

Gravei um vídeo novo, para falar mais sobre esse assunto e explicar direitinho como funciona, espero muito que gostem .
Beijos !

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !