Escolhemos a Mesa de Jantar #DiáriodeReforma

sábado, setembro 22, 2018

Olá meus amores, tudo bem com vocês ?
Pra quem está chegando hoje aqui no blog, eu e meu Marido decidimos fazer uma reforma em casa , começamos aqui .
E hoje vim falar sobre como escolher a mesa ideal para sala de jantar .

Essas duas fotos, sem dúvidas, foram a minha maior inspiração ♥

No primeiro episódio do Diário de Reforma, mostrei para vocês minha mesa antiga .
Ela era de vidro, oitavada com centro giratório de madeira, tinha 6 cadeiras estofadas . Quando a compramos, achei que seria funcional, mas estava completamente enganada . Além das cadeiras serem um pouco pesadas, o tecido não era nada fácil de limpar . O tampo de vidro, só de olhar já surgia manchinhas, e dá-lhe a pessoa aqui com papel toalha e álcool para limpar , se fosse ver, era o dia todo limpando essa bendita mesa, mesmo se não a usasse . Como no dia a dia, geralmente é só nós dois (eu e meu Marido), uma mesa de oito lugares, era muito pra gente. Então, como estamos em processo de reforma, resolvemos trocar essa mesa nada funcional .

A escolha da mesa nova, não foi nada fácil . Pois eu queria algo simples, porém bonito .
E nesse tempo de escolha , descobri o seguinte :

Se o espaço for bem amplo, podemos escolher uma mesa grande ,seja ela quadrada, retangular, desde que há espaço para ela e as cadeiras. Há uma medida de espaço das cadeiras até qualquer outro objeto . As cadeiras tem que ter no mínimo 30 cm de espaço livre , o espaço ideal por pessoa ,é 80 cm livre de cada  parede . Pois  assim, se a pessoa for se levantar , ela pode ter esse espaço livre, sem se preocupar onde vai " bater/encostar" a cadeira . E depois de saber isso, fui pesquisar fotos de inspirações no Pinterest , eu amo esse aplicativo e passo horas nele fácil, fácil .
Salvei algumas inspirações, peguei as medidas da minha sala de jantar e fui à procura .

Sobre o tamanho da mesa :
Mesa com o tamanho de 1m a 1,20 é indicada para 4 pessoas . Já uma mesa com 1,40 à 1,60 é indicada para 6 pessoas, e mesas maiores que esse tamanho, certamente, são para mais lugares . O comprimento bom, digamos que intermediário, é uma mesa de 1,40m , pois ela pode ser tanto de 4 lugares, quanto de 6 lugares .
Fui em diversas lojas daqui da minha cidade, quase comprei uma de madeira mesmo, mas a cor não era ainda o que eu queria , encontrei uma de pés palitos , mas pessoalmente achei bem estranha e por fim nenhuma mesa me agradou,  . Então fui à uma cidade vizinha e foi lá que encontrei um modelo que me agradava .

Comprei apenas a mesa, as cadeiras foi outra escolha , que mostrarei para vocês no próximo post . Ela possui 1,45m (se não me engano) , com esse efeito amadeirado, o acabamento é fosco, e ela tem uns risquinhos que imitam a madeira, brilhantes . 

Ah, outra coisa, não vamos deixá-la encostada na parede como as fotos acima (pinterest) pois, temos um bom espaço e também vamos colocar cadeiras nas pontas . Enfim, estou muito feliz com minha mesa nova, já estamos usando e ela é super funcional . Amei ♥

Beijo, Ju Garcya

VEJA TAMBÉM

0 comentários

Deixe seu comentário aqui .
Obrigada pela visita !